Bom senso: Na vida e no trabalho. Será que você realmente tem?
Simulador de Frete
- Calcular freteBOM SENSO: uma das coisas mais bem distribuídas na Terra! Todo mundo acha que tem de sobra, mas que falta no outro. Será que é assim mesmo?
Estamos cheios de boa vontade, mas só ela não basta. É preciso ter discernimento.
Neste livro, recomendado a empresários, empreendedores, líderes, profissionais ou qualquer pessoa que queira crescer mais rapidamente na carreira e melhorar os seus relacionamentos, Daniela do Lago traz a importância de falarmos o óbvio, de voltarmos a lembrar da boa educação, bons costumes, etiquetas e regras para a boa convivência. Longe de ditar regras, a autora oferece reflexões e sugestões para que possamos criar novas formas de nos relacionar e conviver, formas mais éticas, saudáveis e produtivas. Ao resgatar, de maneira prática e didática, conceitos sobre o senso comum, ética, moral, educação acadêmica e educação em casa, e apresentar situações focadas no trabalho e do cotidiano que são atuais e complexas, Daniela traz oportunidades para que você reveja suas atitudes, sempre com o intuito de aprender, crescer e avançar. Todos nós devemos prestar atenção na forma como cuidamos do nosso comportamento, na percepção das pessoas ao nosso redor seja na empresa, na família ou em sociedade. Afinal, que valor tem um trabalho, ou um relacionamento, sem que haja empatia, bom sendo e respeito?
“Não conheço pessoa melhor para transmitir e ensinar os pilares do bom senso do que minha amiga Daniela do Lago. O prazer em lidar com ela, de ler seu livro, de ser seu aluno ou ouvinte vem, acima de tudo, de sua capacidade de temperar todo seu conhecimento e retórica com aquilo que parece estar tão escasso nos dias de hoje: o valioso e simples bom senso!”
Gustavo Cerbasi - Educador financeiro
“O iceberg, é disso que Daniela trata neste livro. Na pequena parte visível fora d´água, estão valores que negociamos conforme a sociedade evolui. Na maior parte, escondida dentro d´água, estão os valores inegociáveis, que valeram para nossos antepassados, para nós, e que determinam nosso caráter. É essa parte maior e escondida que Daniela explora para nos ensinar a usar o bom senso e evoluir com a sociedade, sem abrir mão dos valores que nos fazem seres humanos virtuosos. Virtude! Quanto tempo faz que você não usa esse termo?”
Luciano Pires - Palestrante e criador do podcast Café Brasil
“Não é nada óbvio ter bom senso. É preciso ser preciso e ter uma veloz compreensão das vontades internas, do ambiente, da situação e do outro, afinal, o que é perfeitamente aceitável dentro de casa, pode ser profundamente abominável fora dela. Ter bom senso é andar com uma balança mental ligada e ponderar diversas variáveis comportamentais, é a arte de conviver bem em qualquer espaço e com quaisquer pessoas. E nisso, a Dani é uma artista.”
Rafael Baltresca - Hipnólogo e palestrante